PERFIL PROFISSIONAL

 


  TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA AEROPORTUÁRIA está habilitado a desenvolver atividades de planejamento, controle e supervisão no exercício de funções relacionadas à gestão aeroportuária, principalmente nos aspectos de logística: armazenagem, distribuição e transporte; planejamento e coordenação da movimentação física e de informações sobre as operações de transporte aéreo, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos. Compreende o cenário econômico e utiliza dados financeiros e econômicos para exercer julgamento, avaliar riscos e tomar decisões de negócios envolvendo gestão de transporte aéreo, assim como, estima demandas nacionais e internacionais. Estabelece uma compreensão sistêmica e estratégica, com uma visão do todo, de modo integrado e relacionado com o meio ambiente externo. Lidera equipes de logística na gestão de operações aeroportuárias.

 


ÁREAS DE ATUAÇÃO


  Gerência ou Supervisão em aeroportos, empresas de transporte aéreo, em  plataformas logísticas, em empresas vinculadas ao modal aéreo e aeroportos.

 

MERCADO DE TRABALHO

 

  A aviação no Brasil tem crescido e há diversas oportunidades de trabalho, tanto em companhias aéreas quanto em empresas aeronáuticas e de infra-estrutura aeroportuária. Guarulhos possui um dos mais importantes aeroportos internacionais do Brasil (Cumbica) demandantes de profissionais especializados. 

Please publish modules in offcanvas position.

Free Joomla! template by L.THEME