Descrição do curso

Perfil Profissional

 O profissional de Logística estuda e dimensiona sistemas de transporte e de armazenamento de produtos com economia e segurança, a fim de melhorar o desempenho de empresas. Ele pode atuar na controladoria, coordenação, expedição, almoxarifado, transporte, armazenagem, compras e distribuição.

 Ele ainda analisa o crescimento dos centros urbanos e desenvolve ações para solucionar problemas de trânsito e do transporte de cargas e pessoas, por exemplo, o transporte coletivo. Esta carreira é atuante na participação de projetos de engenharia de tráfego e de educação e segurança no trânsito.

 

Mercado de trabalho

O mercado é promissor já que a necessidade de planejar adequadamente o setor de transportes é urgente. É preciso saber lidar com o trânsito caótico e com as estradas mal cuidadas do país. O maior interesse de contratação vem das empresas transportadoras, automobilísticas, alimentícias e varejistas, que precisam otimizar tempo e dinheiro no transporte e estoque de mercadorias. Outra boa opção está nos órgãos públicos ligados ao setor de engenharia de tráfego.

Segundo o levantamento do Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação em Administração de Empresas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), de março deste ano, 91% das maiores empresas do Brasil terceirizam serviços de logística e transportes, nível semelhante ao dos EUA e da Europa. Em 81% dos casos, segundo o estudo, o objetivo é reduzir custos. Nesse contexto, o tecnólogo em Logística desempenha papel fundamental, pois ajuda a controlar as despesas desde a cadeia de suprimentos, passando por armazenagem de estoques e planejamento de rotas de distribuição.

------------------------------------------------------- 

 

Please publish modules in offcanvas position.

Free Joomla! template by L.THEME